A solução apresentada é a Plataforma de Telefonia Computadorizada programada para atender automaticamente ligações telefônicas e, através de opções em menus, consulta a banco de dados, fornecer informações por voz ou via Fax podendo ainda direcionar para operadores humanos as chamadas que não puderem ser resolvidas automaticamente, por opção do próprio usuário do sistema ou por definição técnica do projeto.
Descrição Geral do Sistema de URA
Atende as ligações com mensagens personalizadas, permite ao usuário discar o número do ramal desejado diretamente, ou, abre um menu de opções.
As opções de consulta são disponibilizadas em menus selecionaveis por números digitados no próprio telefone.
Por Exemplo:
- Digite 1 para conta telefonica, saldo, extrato etc..
- Digite 2 para cartões, cheques, consultas etc..
- Digite 3 para falar com um atendente, consultor etc…..
Dentre diversas aplicações que podem ser feitas com a URA destacamos:
- Informar resultados de exames clínicos,
- Realizar consultas de cheques;
- Informara situação de saldos bancários ou de cartões de credito;
- Realizar aprovação de credito
Quando o usúario do sistema seleciona uma opção, a URA poderá solicitar dados numéricos, fornecidos pelo teclado do telefone, como por exemplo:Digite seu CPF, numero do seu cartão de credito etc….o sistema fará a consulta ao banco de dados e poderá transferir a chamada ou fornecerá uma resposta por meio de voz digitalizada ou por fax.
As ligações chegam ao PABX ou diretamente nas placas de voz do nosso sistema, através de troncos analógicos ou digitais, a URA fornece opções de serviços através de frases (VOZ) ou gravadas de forma digital.
O Chamador interage com a URA, discando a opção desejada, o menu e os submenus disponíbilizados, são executados por aplicações como Texto-Speech, banco de dados, ou outras aplicações.
As variadas aplicações da URA são implantadas de forma personalizada, sempre desenvolvida sob medida às necessidades específicas de cada cliente.
A URA permite uma sólida performance e infra-estrutura para a implementação de múltiplas soluções aplicadas a problemas das áreas de atendimento e relacionamento com clientes.
Permite a elaboração de menus cuidadosamente estruturados, obtendo as informações necessárias com o objetivo de identificar o cliente ou mesmo realizar todo o atendimento de forma automática.
Mais informações
- Possivel o acesso e troca de informação com a base de dados, com ou sem CRM;
- Reconhecimento de tom e de pulso;
- Acesso remoto via modem para conexão, manutenção e consulta da performance;
- Disponível a implantação, se desejado do sistema de reconhecimento de Voz(*);
- Gestão de prioridades ocorrerá através da identificação dos clientes VIP* e chamadas emergenciais (*por definição, é o cliente que dá maior margem de lucro);
- Rotemento será feito via DAC, de acordo com a programação realizada na construção da árvore de atendimento da URA;
- Poderão consultar projeções em tempo real através da opção no software da URA e DAC;
- A conexão do sistema com diferentes localidades, se dará através do contrato
- com a operadora prestadora de serviço, que fornecerá o 0800 e suas respectivas
- características, aonde se inclui o direcionamento por localidade;
- Utilização de TTS (Text to Speech) para saldos, pagamento de contas,
- transferências (leitura de números entre outros).
- Mehora a comunicação da empresa com seus clientes
- Maior rapidez no atendimento das chamadas
- Diminue a necessidade de atendentes e permite a racionalização de linhas telefônicas
- Reduz custos,
- Funciona 24 horas por dia 7 dias por semana
A Plataforma Dialtech poderá ser oferecida com o modulo de Software para Reconhecimento e Autenticação de Voz DIALTECH Voice Guard permitindo identificar o usuário com alto índice de segurança por meio de sistema de biometria, impedindo qualquer tipo de fraude em transações via rede de telefonia móvel ou fixa.
Atualmente a Voz é tida como o recurso de identificação pessoal mais confiável e eficaz devido à característica particular da voz de cada usuário, tornando-se elemento legitimo de identificação.
Com o modulo DIALTECH Voice Guard as aplicações e serviços de Reconhecimento de Voz, são desenvolvidos de forma a permitir segurança em transações e operações sigilosas tendo como chave de identificação a própria voz do usuário
nto.
O Servidor de URA pode ser integrado com outros aplicativos já existentes na empresa, automatizando e sincronizando dados e telefonia.
O Servidor de URA tem diversas interfaces para integração com produtos de terceiros.
Durante o atendimento de uma chamada, informações coletadas como o Número de A, Número de B, escolhas efetuadas em menus, resultado de queries realizadas em bancos de dados, etc podem ser enviadas a outros sistemas.
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